Skip to main content

Ficou ainda mais fácil compartilhar e apresentar em 3D

Imagem dos recursos de compartilhamento de link

Sabemos que os desafios para os profissionais de design nunca foram tão grandes. Criar experiências excepcionais e entregas incríveis para clientes é fundamental para alcançar e manter negócios bem-sucedidos.

Porém, o compartilhamento e a colaboração em 3D nem sempre foi fácil. Mesmo que já use designs tridimensionais, talvez você precise transmitir suas ideias com capturas de tela e arquivos PNG ou com seu laptop em uma reunião com o cliente. 

Conheça os novos recursos do nosso app para iPad e Web que evitam dor de cabeça ao compartilhar e se comunicar em 3D. Use os nossos recursos avançados de apresentação e compartilhamento de links para criar experiências 3D cativantes em qualquer lugar.

Vídeo mostrando o modo de apresentação no iPad

O novo modo de apresentação no iPad do SketchUp já está disponível! Navegue em apresentações 3D com uma interface de usuário simplificada ou vá para a opção de tela cheia para deixar seus projetos falarem por si. Deslize pelas cenas usando a ponta dos dedos, reproduza animações ou ative a nova ferramenta Ponteiro Laser para focar a atenção em chamadas de vídeo com compartilhamento de telas externas. 

Apresentações em 3D eficientes

  1. Elabore apresentações perfeitas para os clientes usando uma interface de usuário simples e controles práticos, de forma presencial ou remota.
  2. Faça marcações em modelos 3D em tempo real com clientes para otimizar a colaboração.
  3. Deslize para a próxima cena 3D e conduza a conversa. 
  4. Permita que colaboradores participem dando feedbacks, mas com algumas restrições. Trave o viewport do modelo no seu iPad. Assim, as pessoas podem visualizar sem correr o risco de editar a geometria por acidente. Ou entregue o Apple Pencil e permita que colaboradores façam marcações no seu modelo no modo de apresentação.

Vídeo mostrando como compartilhar usando um link.

Trabalhar em equipe ficou mais fácil nos aplicativos para iPad e Web com o compartilhamento de link. Basta criar um link e compartilhar a URL com quem quiser para mostrar suas ideias em 3D. Colaboradores podem abrir seu modelo em um modo que permite apenas consulta no SketchUp para Web sem precisar fazer login ou baixar softwares. Livre-se das capturas de tela e imagens PNG enviadas por e-mail e proporcione uma imersão no seu modelo 3D incrível!

Os aspectos mais detalhados do trabalho em equipe

  1. Compartilhe seu modelo 3D com quem quiser (até para quem não usa o SketchUp) usando um link.
  2. Aproveite os benefícios das atualizações em tempo real. A cada modificação feita nos modelos, será enviada uma notificação no app para que os colaboradores atualizem para a versão mais recente.
  3. Revogue o acesso a qualquer momento ao interromper o compartilhamento de link.

Vídeo mostrando novas ferramentas

E isso não é tudo. Com essas atualizações nas ferramentas, a modelagem no SketchUp para iPad ficou mais eficiente. 

Melhorias nos principais recursos de modelagem

  1. Use a ferramenta Retângulo girado para desenhar retângulos em ângulos precisos com menos cliques.
  2. Adicione texto 3D no seu modelo com a ferramenta Texto 3D. Digite no painel da caixa de diálogo, faça ajustes e veja seu texto ganhar vida em 3D.

Vídeo mostrando como usar a ferramenta Estrutura

Uma boa notícia para quem ama organização. O painel Estrutura está no SketchUp para iPad. Agora, você pode organizar objetos em uma hierarquia clara e controlar sua visibilidade no painel Estrutura. 

Colocar as ideias em prática requer criatividade e colaboração. Com essas novas atualizações do SketchUp para iPad e Web, a aventura ficou ainda mais fácil. Confira a lista completa de atualizações em nossas notas de versão

Comece a usar

Se você é assinante do plano Go, Pro ou Studio, baixe o aplicativo para iPad hoje mesmo

Se está no começo da sua jornada 3D, aproveite uma avaliação gratuita do SketchUp Go no Apple App Store. Basta ler o código QR abaixo para começar. 

Código QR para o aplicativo da Apple