Skip to main content

Visualização em RA no 3D Warehouse: Visualize seus modelos em uma dimensão completamente nova

Temos o prazer de anunciar a visualização de realidade aumentada (RA) – através de um código QR – para 3D Warehouse. Você gostaria de obter a adesão de um cliente em uma nova proposta de equipamento, permitindo que ele caminhasse pela cozinha antes de ser construída? Ou mostrar a seu amigo como seria um velociraptor no seu quintal? Tudo é possível com a visualização de RA! Faça upload de um modelo ao 3D Warehouse de SketchUp e compartilhe-o em uma nova dimensão com qualquer pessoa. 

Visualização de uma cadeira no 3D Warehouse em sua tela e em RA.

Por que usar RA para design? 

Os designers que usam RA podem dar vida a modelos 3D através da visualização contextual e visualizá-los facilmente com um celular ou tablet. Além disso, trata-se de uma ferramenta de colaboração fundamental. Envie o código QR aos clientes e membros de sua equipe para visualização de RA e deixe que a tecnologia faça o trabalho duro de explicar como o modelo ficará na vida real. Esse novo recurso lhe evitará uma dor de mandíbula. Os arquitetos podem enviar aos seus clientes um projeto “as built” de uma nova casa personalizado, os designers de interiores podem enviar aos inquilinos estações de trabalho redesenhadas para um conceito de escritório de espaço aberto e os empreiteiros podem mostrar aos subempreiteiros as etapas do projeto antes que a escavadeira atinja o pavimento. Use a visualização de RA para trabalho profissional, reformas de casa, ou apenas para diversão (também conhecido como velociraptor 3D à beira da piscina)! 

Usar um código QR para visualizar modelos no 3D Warehouse em RA é fácil e acessível; muitos celulares e tablets já contam com tecnologia compatível.

Visualize seu modelo em uma nova dimensão

Vamos tentar adicionar uma nova cadeira à configuração do seu escritório! Siga as etapas abaixo para começar a usar a visualização de RA no seu fluxo de trabalho:

  1. Vá para o 3D Warehouse
  2. No desktop ou notebook, procure um modelo 3D que você gostaria de ver em seu espaço, como por exemplo “Turnstone Buoy” (esse será divertido). Os resultados da pesquisa serão exibidos. 
  3. Clique no nome do modelo para acessar a página de detalhes do modelo. 
  4. Aqui você verá um novo botão, Visualizar em RA. Clique nele e verá um pop-up de código QR.
  5. Use seu celular para tirar uma foto do código QR e veja a mágica acontecer!
  6. Envie o código QR a seu amigos ou clientes. 

Objeto do 3D Warehouse ao lado do código QR a ser digitalizado.

Para aumentar ainda mais a emoção, usaremos essa tecnologia para a Competição de criaturas curiosas do 3D Basecamp. Crie uma baleia digital, um robô T-rex ou mesmo novas espécies! Inspirada pela imaginação ilimitada da natureza, essa competição é a sua oportunidade de modelar animais verdadeiramente originais. Nós compartilharemos as criações vencedoras na exposição de RA do 3D Basecamp. Junte-se a nós de 26 a 30 de setembro de 2022, em Vancouver, BC, para celebrar todas as opções que o SketchUp oferece. 

Se você estive pronto para adicionar uma nova dimensão aos seus designs, vá em frente e vá para o 3D Warehouse e experimente a visualização de RA por si mesmo. Tem perguntas técnicas? Nosso fórum tem todas as respostas, incluindo dicas para diagnóstico de falhas. Não se esqueça de nos contar como esse novo recurso ajuda você com os fluxos de trabalho de colaboração na seção de comentários. 

Tudo pronto para usar o SketchUp? Torne-se um  assinante do SketchUp ou experimente-o usando uma  avaliação gratuita de 30 dias.

 

Conheça quem escreveu

Somos as pessoas que trabalham no SketchUp, então passamos a maior parte do nosso tempo pensando em como melhorar os processos de modelagem 3D. Também gostamos de brincadeiras, jogos de tabuleiro, café, cerveja, donuts e de ver paisagens. Alguns de nós comem quinoa.

Profile Photo of Equipe do SketchUp {PORTUGUESE}