Skip to main content

Tenha acesso a recursos visuais aprimorados no SketchUp 2024

A versão 2024 oferece uma nova camada de realismo e estilos visuais inovadores diretamente na interface do SketchUp, além de atualizações que aumentam a produtividade.

A primeira imagem mostra uma cena no SketchUp de uma cafeteria moderna com pessoas sentadas tomando café. A segunda imagem mostra a mesma cena com a Oclusão de ambientes ativada. A primeira imagem mostra uma cena no SketchUp de uma cafeteria moderna com pessoas sentadas tomando café. A segunda imagem mostra a mesma cena com a Oclusão de ambientes ativada.

Imagem de uma cena do SketchUp. Deslize para ver a mesma cena com a oclusão de ambientes ativada.

Acesse visuais mais realistas diretamente no SketchUp e aperfeiçoe seus modelos adicionando profundidade no aplicativo com a versão 2024 mais recente. Agora, você pode minimizar a troca entre softwares para muitas de suas necessidades de visualização conceitual. 

O SketchUp 2024 também traz atualizações de desempenho que melhoram a produtividade, como um novo mecanismo gráfico e formas mais fáceis de compartilhar ideais com os envolvidos. Todos esses recursos de visualização, colaboração e desempenho convidam você a explorar a criatividade como nunca antes.

Assista ao vídeo para saber como e quando usar a oclusão de ambientes.

Compartilhar os visuais do SketchUp com confiança

Adicione ênfase visual e percepção de profundidade às bordas dos modelos com uma nova configuração de estilo global, a oclusão de ambientes. Esse novo recurso pode ser adaptado para produzir visuais estilizados semelhantes a modelos de argila ou brancos e está disponível no desktop, iPad e LayOut. O lançamento da oclusão de ambientes representa uma de nossas melhorias visuais mais significativas até o momento e um marco importante em nosso caminho de desenvolvimento para que você produza visuais atraentes de forma nativa.

"A oclusão de ambiente faz com que a ferramenta principal não seja mais apenas um esboço. Antes, eu sempre precisava recorrer à renderização em outro aplicativo antes de apresentar meu modelo. Não preciso mais me preocupar com isso — 95% do que precisamos expressar é possível com o SketchUp."

Diretor de VDC (testador beta)

Estilos que complementam sua visão 

Sabemos que você precisa de opções de estilo visual exclusivas que correspondam às preferências estéticas dos clientes. A oclusão de ambientes ajuda você a encontrar um equilíbrio visual entre o simples demais e o realista demais, permitindo adicionar toques estéticos ao modelo 3D sem prometer especificações de materiais. Crie e salve estilos do SketchUp com suas configurações preferidas de oclusão de ambientes e compartilhe esses estilos personalizados com a equipe de projeto para que todos possam trabalhar e ver suas ideias. 

"A oclusão de ambientes é o recurso mais incrível dos últimos anos! Nem consegui trabalhar porque fiquei só testando ele. A maioria dos meus modelos é acromático, então a oclusão faz com que eles se destaquem, principalmente em interiores arquitetônicos."

Joe Calvin, arquiteto líder (testador beta)

Aprimore sua documentação 2D

Além de cores, materiais ou outros elementos de estilo, adicionamos outra ferramenta para ajudar você a obter maior profundidade e riqueza em seus desenhos 2D. O LayOut oferece suporte a estilos da oclusão de ambientes, permitindo ativá-los e desativá-los facilmente ao criar desenhos 2D. Quando você ativa a oclusão de ambiente nas cenas do SketchUp usadas no LayOut, os elementos visuais são atualizados automaticamente em todo o arquivo do LayOut.

Fluxos de trabalho de visualização avançados ao seu alcance

Aprimoramos os resultados visuais no SketchUp e tornamos processos complexos de renderização e animação mais acessíveis do que nunca. A funcionalidade aprimorada de importação e exportação para arquivos USDZ e glTF permite transições perfeitas entre o SketchUp e outras ferramentas padrão do setor. Use esses arquivos em aplicativos em tempo real como NVIDIA Omniverse ou Twinmotion da Epic Games para animações renderizadas e experiências avançadas de visualização XR. 

"A interoperabilidade aprimorada do USDZ do SketchUp demonstra nosso compromisso contínuo com a missão da AOUSD e o padrão USD. Como membro participante da AOUSD, acreditamos que podemos gerar uma maior interoperabilidade entre as ferramentas do setor e promover fluxos de trabalho de visualização e apresentação 3D mais robustos para nossos clientes." 

Chris Cronin, vice-presidente de arquitetura e design e EDU

Compartilhe seu modelo 3D com qualquer pessoa

Quer você esteja nas fases iniciais ou tenha alcançado um marco significativo do projeto, entendemos a importância de manter todas as partes interessadas informadas. O recurso Compartilhamento por link é muito usado nas versões para Web e iPad, então também o disponibilizamos no desktop. Em vez de exportar recursos visuais únicos e simplificados ou perder tempo documentando, formatando e exportando atualizações do projeto, basta compartilhar um link. 

O link pode mostrar o modelo inteiro ou cenas selecionadas e permite a visualização sem uma assinatura do SketchUp. Um número ilimitado de pessoas pode acessar seu modelo somente para visualização, no qual podem navegar usando qualquer navegador da web. Ative ou desative a visibilidade do arquivo para todos os visualizadores diretamente no SketchUp.

Quer experimentar agora? Acesse este link para ver um modelo projetado pela equipe do SketchUp. 

Um SketchUp mais rápido e ágil

Experimente a nova liberdade criativa com o novo e robusto mecanismo gráfico do SketchUp para desktop, que aproveita as tecnologias gráficas emergentes*. Testes com modelos de clientes mostraram um aumento médio de oito vezes nos quadros renderizados por segundo. Isso significa que navegar e orbitar modelos complexos agora vai parecer consideravelmente mais leve e rápido no SketchUp 2024. Trabalhando com 2D ou 3D, você pode manter o fluxo criativo com um desempenho mais rápido e previsível.

Além do mecanismo gráfico, introduzimos outras melhorias de desempenho que vão deixar os novos usuários e os especialistas de longa data animados. 

  • O novo Modo rascunho no LayOut economiza poder de processamento, permitindo que você navegue pelos modelos de trabalho com eficiência e ainda tenha a opção de exportar documentos de alta resolução quando necessário.  
  • As atualizações do principais recursos de modelagem oferecem funcionalidade aprimorada da ferramenta Mover e inferência melhorada para reduzir o ruído visual e agilizar o fluxo de trabalho diário.
  • Forneça modelos e documentação precisos, ricos em dados e prontos para BIM de e para o SketchUp. Você também pode melhorar a interoperabilidade entre softwares com melhorias na importação e exportação de IFC. Confira este artigo da Central de ajuda para obter mais informações.
  • Aproveite dados de terreno mais precisos e importações simplificadas em Adicionar localização, aumentando sua confiança ao trazer dados do mundo real para o SketchUp. 

Nossos clientes adoram como esses desenvolvimentos ampliaram a experiência com o SketchUp:

"Amo o desempenho do SketchUp com o novo mecanismo gráfico. Tenho testado ele ativamente nos últimos dias, e ele não trava. Muitas falhas relacionadas à modelagem que costumavam acontecer desapareceram; e a interface é adorável também. Amo essa atualização!"

Juan Carlos Uribe Ortega, arquiteto (testador beta)

"Fiquei impressionado com a versão 2024! Em 2023, importei um modelo de um aplicativo concorrente e demorou muito. No novo SketchUp foi rapidinho. Também testei com o modelo mais pesado que eu tenho e foi muito eficiente."

João Queiroz e Lima, arquiteto e diretor (testador beta)

"Os recursos da interface de usuário de Adicionar localização foram bastante aprimorados. A capacidade de percorrer a área sem alterar a origem, mover os quatro limites do seletor de forma independente e realizar importações adicionais com precisão são SURPREENDENTES. Antes, isso demandava horas de ajustes nas sobreposições de malha, além da exigência de importar áreas não necessárias para o produto final."

John Clements, engenheiro (testador beta)

Com ferramentas mais rápidas, suaves e eficientes, você mantém um fluxo criativo ininterrupto. Acesse as notas de versão para ver a lista completa de atualizações de 2024.

Introdução à versão 2024

O lançamento do SketchUp 2024 é um avanço gigantesco no fornecimento de visualizações aprimoradas e estabelece a base para que grandes novidades cheguem aos seus fluxos de trabalho de design profissional. 

Atualize para o SketchUp 2024 e aproveite todos os novos recursos e aprimoramentos. Caso ainda não tenha o SketchUp, experimente a avaliação gratuita para conhecer tudo o que oferecemos. Se já estiver tudo pronto para comprar, confira nossos planos de assinatura personalizados. 

*As melhorias de desempenho dependem do seu dispositivo. O SketchUp detecta manualmente as especificações do seu hardware e muda para o mecanismo clássico, se for incompatível. Você também pode alternar entre o mecanismo gráfico clássico e o novo. Saiba mais aqui.

Conheça quem escreveu

Somos as pessoas que trabalham no SketchUp, então passamos a maior parte do nosso tempo pensando em como melhorar os processos de modelagem 3D. Também gostamos de brincadeiras, jogos de tabuleiro, café, cerveja, donuts e de ver paisagens. Alguns de nós comem quinoa.

Profile Photo of Equipe do SketchUp {PORTUGUESE}