Skip to main content

Encontre o que precisa mais rápido com as atualizações recentes do 3D Warehouse

Atualizações do 3D Warehouse com pesquisa de imagens e de materiais

Boas-vindas à nova geração do 3D Warehouse, a maior biblioteca de modelos 3D gratuitos no mundo. O 3D Warehouse agora inclui uma interface nova e unificada para desktop, dispositivos móveis e Web com modos escuro e claro, além do recurso de pesquisa com IA para acelerar o fluxo de trabalho de aquisição de materiais. Recupere horas (ou anos) de criação com a pesquisa de imagens do 3D Warehouse. Pegue uma imagem, solte-a na barra de pesquisa do 3D Warehouse e deixe o resto com a nosso poderoso mecanismo de pesquisa baseado em IA. Adicionar texturas da vida real e objetos prontos para o uso ao seu modelo do SketchUp nunca foi tão fácil e rápido.

Conheça a modelagem 3D de forma rápida

Pesquisa de imagens no 3D Warehouse

Simplifique o processo de criação ao pesquisar por modelos 3D com imagens em vez de texto na barra de pesquisa do 3D Warehouse. Pegue a foto de uma cadeira em um showroom ou mood board e solte sua inspiração em nosso mecanismo inteligente de pesquisa. Depois, é só relaxar e deixar a IA pesquisar rapidamente milhões de modelos pré-criados para identificar combinações ideais. 

O processo desde o design até as especificações, passando pela aprovação do cliente, ficou muito mais rápido. As pesquisas do 3D Warehouse incluem produtos reais dos fabricantes. Fique de olho nos componentes dinâmicos que podem ser personalizados parametricamente para atender a seus requisitos de design. Além disso, você não precisa pesquisar só com palavras-chave: a pesquisa por imagem ultrapassa as barreiras da linguagem para pré-selecionar os melhores modelos em todo o mundo.

Veja o que dizem os outros profissionais:

“Isso é realmente um divisor de águas! Na maioria das vezes, aconselho os clientes a procurar por móveis de qualidade na IKEA por conta da grande quantidade de modelos no 3D Warehouse. Com essa atualização, posso apenas importar uma foto do Pinterest e procurar pelo modelo mais parecido!” 

-Mauri Prosch, visualizadora de realidade virtual na Imagineering

 “Meus clientes pedem que os móveis sejam incluídos com apenas uma foto, sem nenhuma outra informação. Este recurso de pesquisa de imagens (que desejo há anos) vai me economizar uns bons ano de vida — no bom sentido!” 

Mike Bell, designer 3D freelancer 

“Uma das coisas mais desafiadoras em ter uma biblioteca enorme de objetos para pesquisar no 3D Warehouse é encontrar todas as opções você tem e de forma rápida. A Trimble abordou de forma brilhante esse ponto problemático utilizando tecnologia de IA com sua nova opção de pesquisa por imagens.”

Anthony Frausto-Robledo, AIA, LEED AP, editor-chefe, Architosh

Se ainda não estiver convencido, saiba que a pesquisa de imagens do 3D Warehouse ganhou o “Best of Show: Innovation”, o prêmio AIA23 do Architosh

Encontre materiais com facilidade 

Pesquisa de materiais no 3D Warehouse

Não limitamos os benefícios à pesquisa por modelos 3D: os materiais agora podem ser pesquisados, filtrados e baixados diretamente da guia “Materiais” no 3D Warehouse. Agora, você pode encontrar amostras de materiais e texturas para usar no SketchUp com a pesquisa por palavras-chave. Basta digitar o nome do material na barra de pesquisa e clicar na guia “Materiais”. 

Acesse seus favoritos de onde o trabalho estiver acontecendo

Acesse facilmente seus produtos, modelos, catálogos e coleções favoritas no desktop, em dispositivos móveis ou na Web ao entrar com sua ID do Trimble. Ao abrir o 3D Warehouse em um projeto do SketchUp, todos os seus conteúdos personalizados estarão disponíveis para uso no seu modelo, o que acelera seu fluxo de trabalho. 

Caso você não tenha visto

Queremos garantir que você conheça estes dois recursos poderosos no 3D Warehouse: 

  • Confira a visualização de realidade aumentada de modelos leves abaixo de 10 MB e 200 mil polígonos. O 3D Warehouse converte automaticamente suas criações nos formatos USD e GLB e oferece um QR code compartilhável. Ajude seu público a conhecer o seu trabalho com a visualização de realidade aumentada (RA) no Android ou iOS. Não é necessário ter recursos hiper-tecnológicos ou fazer conversão de modelos.

  • Filtre os resultados de pesquisa de produtos e modelos por tamanho de arquivo, contagem de polígonos e tipo de arquivo e marque filtros de especialidade para ampliar componentes dinâmicos, componentes ao vivo ou modelos geolocalizados. 

Comece a usar

Acelere seu processo de design ao descobrir aquilo que seu projeto precisa com o novo 3D Warehouse, e acabe com a confusão na comunicação com seus clientes sobre seu real objetivo de design.

Levamos a pesquisa de imagens do nosso programa gratuito Labs para os planos de assinatura. Se você já é assinante, entre para aproveitar todo o poder do 3D Warehouse, incluindo a ilimitada  pesquisa de imagens. Não é assinante? Encontre a assinatura certa para suas necessidades, ou comece com uma avaliação gratuita hoje. 

Conheça quem escreveu

Somos as pessoas que trabalham no SketchUp, então passamos a maior parte do nosso tempo pensando em como melhorar os processos de modelagem 3D. Também gostamos de brincadeiras, jogos de tabuleiro, café, cerveja, donuts e de ver paisagens. Alguns de nós comem quinoa.

Profile Photo of Equipe do SketchUp {PORTUGUESE}