Skip to main content

2023 torna a modelagem fácil com atualizações de interface de usuário e controles personalizados

Os ícones atualizados atualizam a interface do SketchUp para desktop e do LayOut. Novos elementos de modelagem no SketchUp para desktop e controles de renderização personalizados no LayOut oferecem uma versão focada no desempenho para 2023.

Fundo azul mostrando quatro gráficos que representam as alterações no SketchUp na versão 2023.1

Uma novidade no SketchUp para desktop são os ícones redesenhados e as alças personalizadas chamadas Snaps, que ajudam você a conectar facilmente grupos ou componentes de maneiras predeterminadas. Qualquer pessoa que queira acelerar o processo de documentação apreciará as melhorias de desempenho do LayOut, incluindo controles de renderização personalizados. Além disso, adicionamos um recurso de estilo que expandirá seus horizontes (de cores) e desenvolvemos algumas atualizações de ferramentas completas.

Novidades

Confira nossa nova iconografia, aprenda sobre os Snaps, ajuste a vibe do seu modelo com Cor de horizonte e descubra melhorias nas ferramentas existentes.

Atualização de ícone na interface de usuário do SketchUp

Novos ícones para Desktop e LayOut atualizam a interface do usuário.

Novos ícones para Desktop e LayOut atualizam a interface do usuário.

Com exceção das imagens em escala e dos eixos, os ícones do SketchUp são seus companheiros mais próximos durante todo o processo criativo. Reconhecer rapidamente as ferramentas Push-Pull, Paint Bucket ou Follow Me e seus atalhos de teclado é fundamental para usar ao máximo a modelagem poderosa e eficiente do SketchUp. Sabemos que você confia nessa familiaridade, por isso não fazemos alterações em nossa interface de usuário a troco de nada. 

Pela primeira vez em 11 anos, os ícones do SketchUp para desktop e do LayOut foram totalmente reformulados. Os ícones atualizados não alterarão o tamanho ou o layout da sua barra de ferramentas, portanto você ainda terá amplo espaço de modelagem e a opção de reordenar as ferramentas com base nas suas favoritas. É um visual moderno que mantém a funcionalidade que você já conhece. 

Sabemos que mudanças podem ser um pouco complicadas, então aqui estão alguns guias de referência rápida do SketchUp para desktop e LayOut que ajudarão você a se familiarizar com os novos ícones e aprender atalhos que você talvez não conheça. Se você não encontrar um ícone imediatamente ou não tiver certeza do que procurar, basta usar Ajuda > Pesquisar para procurá-lo!

Mova-se o mais rápido que sua imaginação puder

GIF demonstrando os Snaps do SketchUp 2023.1 utilizando blocos coloridos

Snaps são novas entidades do SketchUp que permitem posicionar e orientar objetos em uma única operação.

À medida que você orbita em torno de seus projetos em evolução, reorientar os objetos em relação aos outros é uma tarefa constante. Os Snaps facilitam a tarefa de alternar entre diferentes ferramentas para realizar múltiplas transformações em um objeto. Agora você pode criar sistemas de modelagem projetados para interagir de maneira eficiente e previsível em seu projeto com lógica de orientação predefinida. 

Por exemplo, suponha que você esteja planejando uma escola e precise orientar e posicionar luminárias personalizadas que não tenham pontos de inferência claros. Os Snaps permitem definir a posição da luz em relação ao teto ou parede e fazer com que esse comportamento persista sempre que você a posicionar. Você pode replicar a ação em todas as salas de aula e fazer com que a luz se encaixe em uma única operação, sem precisar pensar na posição dela sempre. Incorpore os Snaps em um sistema de iluminação por meio de grupos e componentes para posicionar e orientar todos os equipamentos simultaneamente.

Aprenda a usar os Snaps neste vídeo introdutório.

Três razões para usar encaixes

  1. Estruture objetos em espaços existentes. Alinhe objetos (ir)regulares em relação a paredes, pisos ou tetos sem criar novos pontos de inferência. Mover balcões, prateleiras e móveis com os Snaps torna mais fácil embaralhar objetos rapidamente até encontrar o layout ideal. 

  2. Desenvolva sistemas de modelagem de componentes para desenvolvimento de projetos ou configurações complexas. Projete sistemas de modelagem pré-configurados ou facilmente configuráveis ​​que podem ajudá-lo a projetar com eficiência redes complexas de entidades, como painéis de fachada, paisagismo, móveis, estradas, azulejos e muito mais. Os Snaps são particularmente úteis para componentes com conexões ponta a ponta, como sistemas de prateleiras em armazéns logísticos.

  3. Explore conceitos espaciais. Formas maiores podem ser construídas e exploradas usando blocos de construção modulares repetidos. Os Snaps facilitam o layout e o estudo das opções rapidamente.  

Os Snaps ajudam a criar modelos que são mais rápidos de utilizar e reconfigurar para que você possa operar no mais alto nível de produtividade criativa.  

Adicione estilo com Cor de horizonte

Modelo detalhado de cabanas em uma cena arborizada com uma cachoeira próxima com a nova Cor de horizonte do SketchUp para desktop 2023.1

Aprenda a usar o novo estilo Cor de horizonte.

A Cor de horizonte permite ajustar o céu no SketchUp, complementando fundos personalizados com efeitos escuros ou coloridos para ajudá-lo a comunicar o clima perfeito. Transmita um céu sombrio ou uma sensação clara e ensolarada, evocando emoções com cores usando esta nova propriedade de estilo. No iPad, a Cor de horizonte permite aos usuários criar estilos que complementam melhor o modo escuro.

Novidades

As melhorias do SketchUp 2023 aumentam o desempenho do LayOut.

As melhorias do SketchUp 2023 aumentam o desempenho do LayOut.

Sabemos que desempenho e eficiência são duas peças críticas para o seu processo criativo. É por isso que estamos entusiasmados em apresentar duas novas atualizações ao LayOut.

Selecione diferentes resoluções de renderização para os modos Edição e Saída. Acelere a criação sem sacrificar a qualidade do seu documento final.

LayOut: acelere com controles de renderização personalizados

Controles de renderização refinados proporcionam mais eficiência para fluxos de trabalho de documentação. Em uma nova guia de configuração de documento chamada Renderização, defina a resolução do viewport como baixa ou média e mantenha as exportações definidas como alta qualidade, eliminando a necessidade de alternar entre trabalhar e exportar ativos. A resolução de edição mais baixa oferece a velocidade de um arquivo mais leve enquanto você trabalha em uma página robusta do LayOut. Sem alterar as configurações, você pode obter uma resolução mais alta ao exportar aquele lindo documento pronto para apresentação para um cliente. 

LayOut: simplifique as atualizações com rótulos de associação automática

Solte um grupo de títulos de texto automático ou rótulo individual em um viewport e nunca mais se preocupe com atualizações manuais. Quaisquer alterações no viewport acionarão uma atualização automática da anotação vinculada. 

Adicionamos mais automação para etiquetas provenientes de Álbuns e cópias, para que você não precise atualizar manualmente anotações como títulos ou escalas, o que gera uma grande economia de tempo para manter grandes conjuntos de documentos. Esta atualização garante que, depois que os elementos forem arrastados para um viewport específico em uma página do LayOut, os elementos de anotação permanecerão vinculados ao viewport e as alterações no viewport acionarão uma atualização automática. Além disso, os Álbuns agora aproveitam grupos dimensionados e podem ser facilmente redimensionados para uma escala específica. Todas essas melhorias reduzem as chances de incompatibilidade de rótulos e viewports e o número de atualizações manuais que você precisa fazer, acelerando a criação de documentos no LayOut. 

Melhorias de ferramentas muito solicitadas

Trabalhamos constantemente para melhorar sua experiência de design, ouvindo seus comentários e criando as ferramentas necessárias. Uma atualização muito solicitada para a ferramenta Virar, Plano de virada personalizado, permite selecionar um plano personalizado (além dos eixos X, Y e Z) sobre o qual virar um objeto. Virar em qualquer direção (não apenas 90 graus) proporciona mais controle e liberdade criativa durante a modelagem. Também prestamos atenção à ferramenta Laço. A ferramenta Laço poligonal permite criar limites de seleção com um clique por vez, proporcionando mais precisão de seleção com um mouse ou painel tátil.

Encaixe!

Essas novas atualizações no SketchUp para desktop aceleram seus fluxos de trabalho de design e documentação para que você possa voltar ao que faz de melhor: criar e construir para o futuro. Se você estiver usando uma versão mais antiga do SketchUp, confira nossas opções de assinatura para aproveitar esses recursos. Se você tiver uma assinatura, visite Meus aplicativos para atualizar para a versão mais recente.

Conheça quem escreveu

Somos as pessoas que trabalham no SketchUp, então passamos a maior parte do nosso tempo pensando em como melhorar os processos de modelagem 3D. Também gostamos de brincadeiras, jogos de tabuleiro, café, cerveja, donuts e de ver paisagens. Alguns de nós comem quinoa.

Profile Photo of Equipe do SketchUp {PORTUGUESE}