Skip to main content

Uma experiência em RV totalmente livre com o novo Visualizador do SketchUp para Meta Quest

O Visualizador do SketchUp agora está disponível para Meta Quest 2, Meta Quest Pro e Meta Quest 3. Novas funcionalidades de compartilhamento e recursos sem fio criam uma experiência impactante e imersiva que você pode levar para qualquer lugar.

Modelo do SketchUp visualizado no novo ambiente inicial na atualização mais recente do Visualizador do SketchUp para Meta Quest

Além das funcionalidades de visualização e apresentação existentes, incluindo o modo de apresentação no iPad e a visualização em realidade aumentada (AR) com QR codes no 3D Warehouse, agora apresentamos nossa mais recente inovação para tornar suas ideias realidade: Visualizador do SketchUp para Meta Quest.

Com a antiga tecnologia PCVR, os headsets tinham que ser conectados a um computador, deixando a experiência do usuário limitada a um ponto. Agora, você pode ver modelos do SketchUp em realidade virtual (RV) de maneira completamente livre nos dispositivos Meta Quest 2, Meta Quest Pro e Meta Quest 3. Sem precisar de uma conexão por fio, você fica completamente livre para explorar seus projetos. Vamos conferir os novos recursos específicos do headset do Meta Quest que tornam a navegação pelo mundo virtual ainda mais fácil.

Reimagine as possibilidades e proporcione uma imersão para os colaboradores em uma nova realidade com novos fluxos de trabalho possíveis usando o Visualizador do SketchUp para Quest. Modelo da DA Architects and Planners. Imagens capturadas no Quest 3.

Leve a sua visão para todo mundo

Transmitir confiança e oferecer às pessoas as ferramentas para tomar decisões detalhadas ajudam a avançar com o projeto e criar consenso entre os envolvidos. Com o novo modo de apresentação em RV, você pode entregar o headset a um cliente com segurança, sem se preocupar com especificidades técnicas necessárias. Compartilhar sua visão nunca foi tão fácil. 

Se concentre no ambiente inicial 

Potencialize o Visualizador do SketchUp com um headset Meta Quest e acesse um novo ambiente inicial. Uma tabela dinâmica ajuda você a carregar e manipular modelos enquanto estiver no modo de mesa. Qual a vantagem? Os modelos em RV são fáceis de escalar, orbitar e mover. Assim, você pode explorá-los conforme necessário.

Rotar e soltar em um modelo do ambiente inicial no Visualizador do SketchUp. 

“Amo usar o modo de mesa. É incrível poder ir direto ao modelo ou vê-lo por uma perspectiva exterior.”  

-Sarah Vitale, Diretora de planejamento | Tampa Bay Regional Planning Council

Navegue com mais facilidade 

Nossos controles são familiares para quem já usa outros aplicativos de RV, mas também são bastante intuitivos para quem está começando. O suporte personalizado para o polegar e os botões de aderência dos controladores do Meta Quest tornam mais natural o processo de dimensionar, colocar em panorâmica e girar seus modelos em RV.

“È muito tranquilo se movimentar com o Visualizador do SketchUp no headset do Quest. Uma das funções mais interessantes é manipular o modelo apenas com sua mão.”

-Daniel Tal, Desenvolvedor, Autor, Gerente de estúdio digital | Confluence 

Carregue grandes arquivos de forma super-rápida e em qualquer lugar 

Aproveite carregamentos mais rápidos e importe arquivos mais complexos (até 100 MB ou 2,7 milhões de faces) com essa melhoria no desempenho. Junto com a integração do Trimble Connect, é possível criar e publicar seu modelo do SketchUp no computador, iPad ou web e vê-lo na mesma hora no menu Trimble Connect do Visualizador Quest.

Recursos que você conhece e adora 

O Visualizador do SketchUp para Quest inclui todas as ferramentas que você já usou no HoloLens 2 e em outros aplicativos de RV. Acesse ferramentas nativas do SketchUp como Cenas, Etiquetas, Estrutura e Fita Métrica em RV, reduzindo o tempo de integração e diminuindo sua curva de aprendizado com Meta Quest 2, Meta Quest Pro e Meta Quest 3. 

Por que adicionar RV ao seu fluxo de trabalho?

A RV combina modelagem e simulação de computador para permitir que usuários vejam, explorem e interajam com um ambiente virtual ou renderizado usando um headset especialmente desenvolvido. Se você ainda não utilizou esse recurso em seu fluxo de trabalho de design, agora é a hora de explorar as possibilidades.

Pessoas envolvidas no projeto em uma sala de conferências usando a tecnologia de apresentação de realidade virtual no novo Visualizador do SketchUp para Meta Quest

Utilizar a tecnologia de RV ajuda a transmitir confiança e oferecer às pessoas envolvidas as informações certas para tomar decisões.

No ritmo acelerado de hoje em dia, designers e profissionais da construção estão sempre buscando formas de compartilhar suas ideias de maneira que seja fácil compreender. A RV oferece a experiência imersiva necessária para transmitir sua visão com mais rapidez e clareza, aprimorando ainda mais a experiência com nosso novo visualizador do Meta Quest. 

“Eu adoro que basta apenas pressionar um botão e ele reproduz a gravação em RV. Isso é bastante útil para nossos clientes com mais idade.”

-Kevin Guernon, Designer conceitual | VAD

Sua jornada está completa

O SketchUp para Quest é simples de navegar e tem ferramentas de colaboração e desempenho avançadas. Diferente dos headsets de RV mais antigos, o Meta Quest 2, Meta Quest Pro e Meta Quest 3 necessitam de poucos ajustes e não precisam estar conectados a um computador. Explore as possibilidades da RV com um headset que acompanha você para onde for. 

Baixe o aplicativo!

O Visualizador do SketchUp para Quest é um aplicativo de visualização gratuito para qualquer pessoa com um headset do Meta Quest. Você pode conferir os projetos de exemplo que incluímos no aplicativo ou ver qualquer modelo do SketchUp publicado ou compartilhado em sua conta Trimble Connect.

Você precisará de uma assinatura do SketchUp para criar seus próprios modelos 3D no computador, em dispositivos móveis ou na web. 

Conheça quem escreveu

Somos as pessoas que trabalham no SketchUp, então passamos a maior parte do nosso tempo pensando em como melhorar os processos de modelagem 3D. Também gostamos de brincadeiras, jogos de tabuleiro, café, cerveja, donuts e de ver paisagens. Alguns de nós comem quinoa.

Profile Photo of Equipe do SketchUp {PORTUGUESE}